quinta-feira, 12 de abril de 2007

Ecos de "A Bola"

.



O Jornal “A Bola” vem hoje a terreiro divulgar uma lista de jogadores que supostamente vão ser dispensados no final da presente época por Jorge Jesus.
Esta notícia deve ser entendida como uma clara forma de tentar destabilizar um balneário que até aqui sempre se mostrou unido e cooperante.

Depois de aqui se ter apresentado uma lista também do Jornal “A Bola” com os jogadores que supostamente se encontram em final de contrato, importa agora tecer algumas considerações acerca desta lista de possíveis dispensáveis, já que a notícia existe.
O que se vai ler abaixo é uma opinião meramente pessoal.

Legenda:
não-dispensável:
(+)
situação dúbia: (?)
dispensável: (-)

Amaral: Tem vindo a assumir-se como o titular da lateral-direita defensiva.
Não é o Amaral da primeira época, mas tem vindo a subir de forma.
Pode e deve fazer melhor. (+)

Gaspar: É um jogador importantíssimo, apesar de não ser actualmente titular. Tem sido sempre a primeira opção para substituir os colegas em qualquer sector do quarteto defensivo, mesmo estando de fora, está constantemente a dar indicações aos colegas da defensiva. Acumula experiência, carácter, e profissionalismo. (+)

Sandro Gaúcho: É o pêndulo do meio-campo, exímio no jogo aéreo, encosta bem nos centrais, e é um jogador experiente, apesar de ser tecnicamente pouco evoluído. É o único jogador do plantel com características para a posição 6. (+)

Mancuso: Funciona como alternativa aos jogadores do meio-campo central, joga pouco, mas sempre que jogou cumpriu razoavelmente as suas funções.
Talvez seja preferível ter para a sua posição um jogador jovem a ganhar menos. (-)

Marco Aurélio: Como grande profissional que é, já disse que se não jogar quer sair.
Jorge Jesus parece não contar com ele.
Seria um excelente recurso humano a aproveitar pelo Clube, em virtude da sua experiência acumulada, profissionalismo, dedicação ao Clube, e competência.
(?)

Sousa: Avaliar Sousa é tarefa ingrata por tudo o que já fez.
Aos 29 anos de idade já leva 5 anos de Belenenses.
Como não é opção para o técnico, e se Amaral ficar, talvez um jovem para o seu lugar não fosse má opção. (?)

Carlitos: Depois de tanto alarido com a sua contratação, e sabendo que é um jogador de características interessantes que podem alterar a dinâmica de um jogo: (+)

Fernando: Consta que está emprestado pela Académica, não me parece que o Clube vá gastar dinheiro na sua contratação, e como considero que a maior parte dos empréstimos só servem para valorizar activos de outrem: (-)

Djurdejevic: É um jogador propenso a lesões, e de escassa utilização em 2 épocas.
Ainda não entendi bem onde joga, onde o colocam a jogar, ou onde prefere jogar. (-)

Eliseu: É um jogador jovem, com talento, com técnica e velocidade, um extremo-esquerdo como já existem poucos.
Acresce ter sido formado no Belenenses. (+)

Romeu: Sofreu uma lesão grave que o impede de ser opção.
É um ponta-de-lança possante e experiente.
Se debelar completamente a lesão de que padece, pode ser um jogador importante para marcar presença na área adversária. (?)

Pinheiro: Veio para o Belenenses definido como um jogador polivalente no centro do meio-campo, trabalhador, e de pontapé forte.
A sua irregularidade não lhe permitiu desenvolver as suas capacidades. (-)

A nível administrativo serão as limitações orçamentais que podem fazer com que seja inviável a permanência de alguns jogadores. A nível desportivo é Jorge Jesus quem tem a competência para tomar as decisões. Factos que não invalidam que todos tenhamos uma opinião própria e que a queiramos manifestar.

Sem comentários:

Enviar um comentário