terça-feira, 10 de abril de 2007

Cromos do Belenenses

.

Teixeira



Nome: Teixeira
Data de Nascimento: 11-01-1964
Nacionalidade: Portuguesa
Posição: Defesa
Épocas no Belenenses: 9

Álvaro Teixeira iniciou a sua longa carreira como jogador de futebol ao serviço do Vitória de Setúbal.
Na equipa sadina permaneceu durante 5 épocas, de 1981 a 1986.

O jogador nascido em Angola, chegou ao Belenenses para competir na temporada 1986/1987.
Teixeira é um bom exemplo de um futebol de outros tempos, pois permaneceu no Belenenses durante 9 épocas consecutivas, saindo no final da época 1994/1995.

O ponto mais alto da sua carreira ao serviço do Belenenses foi a conquista da Taça de Portugal na época 1988/1989, desafio épico em que alinhou como jogador titular do lado direito da defesa.
O ponto mais baixo terá sido possivelmente a descida de Divisão do Belenenses na época 1990/1991.

Teixeira era um jogador de grande utilidade, daqueles que qualquer treinador faz questão de ter no seu plantel, já que se destacava pela sua polivalência.
Fazia com desempenhos regulares qualquer posição da defesa, e ainda conseguia actuar no meio-campo com igual capacidade como médio de contenção.



Depois de sair do Belenenses foi jogar para o Felgueiras de Jorge Jesus durante 1 época, tendo ainda passado pelo Torreense, e Lusitano de Évora, onde acabou a sua carreira de jogador de futebol já no topo da veterania dos seus 40 anos de idade.

Actualmente é o treinador da equipa do Atlético de Reguengos, depois de já ter orientado as equipas do Lusitano de Évora e do Pinhalnovense.

Teixeira será sempre acarinhado pelos adeptos do Belenenses, já que sempre demonstrou ser um jogador extremamente profissional, daqueles que suam a camisola, dos que não viram a cara à luta, um exemplo de dedicação ao Belenenses.
Foi um dos últimos grandes capitães do Belenenses!

Sem comentários:

Enviar um comentário