sábado, 7 de abril de 2007

A imagem


Pedro Patrão enviou-nos um esclarecimento sobre a posição defendida pela lista C no Marketing e Imagem, que alíás, não trás nada de novo à interpretação que aqui fizémos sobre o assunto.

(extrato)

Queremos desde já assegurar que não pretendemos, nem pretenderemos nunca, alterar seja o que for no interior do emblema do Clube de Futebol “Os Belenenses”. Este sempre foi, é e será a Cruz de Cristo a vermelho (símbolo histórico e imutável), atravessada por duas cruzadas azuis na diagonal, com as letras CFB distribuídas pela esquerda, topo e direita do emblema, respectivamente.

No entanto, todos aqueles que conhecem a história do Belenenses sabem que o seu aspecto, em especial o exterior, foi sofrendo alterações ao longo dos anos, conforme podemos ver por esta sequência de emblemas que já foram utilizados pelo nosso Clube.

...

Aquilo que vos queremos transmitir, é que pensamos que será possível – mantendo sempre a nossa identidade - encontrar umas linhas exteriores do símbolo mais atraentes de forma a, também por aí, cativarmos mais pessoas para a nossa família azul e desenvolvermos uma marca Belenenses.

Tão importante como essa modernização, é a uniformização desse mesmo emblema, que terá de existir tanto internamente como para o exterior. Todas as equipas do CFB de todas as modalidades e de todos os escalões terão de obedecer aos mesmos padrões, tanto no que ao emblema diz respeito, como às cores e padrões dos equipamentos, blusões, roupa de treino, roupa de deslocação, etc...

Prova disto que dizemos é a situação aberrante que se vive neste momento no Pavilhão Acácio Rosa, com quatro emblemas luminosos, todos eles completamente diferentes, sendo que um deles tem um risco amarelo dentro da Cruz de Cristo.

...

Toda a informação proveniente do Belenenses para o exterior terá de usar o mesmo símbolo e o mesmo emblema. Teremos de dar conta a todos os agentes desportivos, sejam órgãos de Associações, Federações e Ligas, sejam meios de comunicação social, do actual emblema do Belenenses e que deve ser utilizado em tudo a que ao Belenenses diga respeito.

Não é compreensível ver em alguns jornais, e até mesmo em televisões, notícias respeitantes ao nosso Clube, associadas a um emblema antiquíssimo e já em completo desuso no Belenenses ou ainda um que nunca existiu ou adulterado por não haver nisso, por parte do Clube, verdadeiro empenhamento, contribuindo assim para a diluição da imagem. Exactamente o contrário do que se pretende.

Tudo por uma política de Imagem, interna e externa, muito forte, do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

Saudações Belenenses,

OPORTUNIDADE AO FUTURO

Sem comentários:

Enviar um comentário