quinta-feira, 26 de abril de 2007

As contas estão a postos

.

Efectivamente, a campanha já acabou e apenas se fala nas contas a discutir depois das eleições.

E as contas? Contas e mais contas? Contas de conto e contas de deve e haver, contas do meu rosário ou as contas da campanha!

Espero bem ver lá (2ª feira) Nuno Valério da C e o ROC da B, como espero ver o novo financeiro da A, uma vez que nenhum estará na defesa das contas, certo que a brega está a cargo de Ricardo Scheidel.

Como os meus conhecimentos inerentes à gestão não são tão profundos como os doutos consócios, pago para ver, apesar de ir dizendo que sei o que são milhões e reconheço uma boa gestão.

Quando não sei pergunto, quando existem opções quero vê-las definidas e não aceito a fuga da tanga “opções de gestão”, em última análise discuto estas.

Ilusionismos do deve e haver, escapatórias e argumentações técnicas não me adormecem, independentemente da razão que possa existir.

Como eu tem aí gente que sem ser especialista no assunto, entende o que é uma empresa e não “põe o rabo de fora” usando da expressão do Nuno.

O Blog os Belenenses tem por aí uma análise, confesso que pela pequenez dos números e pela falta de credibilidade (leia-se legitimidade expressa da fonte) do(s) autor(es) não deu para ver e levar a sério.

Neste ponto em concreto, devo dizer que respeito muito o Blog e tenho a melhor opinião sobre o mesmo, mas se tem coisas que a autoria é importante e um nome tem significado, pois é nestes assuntos que se impõem.

Para além dos números oficiais, dou atenção àqueles que se identificam e metem o respectivo nº de Ordem profissional, isto vale para todos os entendidos não oficiais do clube.

Professores e outros nicks, aqui não valem, como recordavam outro dia, quem sabe faz e quem não sabe ensina.

Títulos até tenho para vender e não são da “independente”.

Voltando à discussão de 2ª feira, nessa altura já não existirão listas, nem candidatos e isso seria bom recordar.

Seria bom que se dispusessem a colaborar com quem fosse eleito, tal só demonstra boa fé, digo isto à vontade e sem medo dos telhados de vidro, porque muita gente sabe que nas últimas eleições apoiei Mendes Palitos, critiquei CF no mandato em tudo o que entendi errado, mas nunca recusei colaborar com o clube a qualquer nível.

Ganhe quem ganhar, rendo as homenagens devidas ao vencedor, terá o meu respeito e a minha colaboração, não deixarei de valorizar os que tiveram a coragem de dar o passo em frente, mas não terão o meu apoio cego e nunca abdicarei do meu espírito crítico no lugar certo, nem terão a submissão servil ou o cheque em branco.

Não existe sistema perfeito e não podemos escolher o melhor de cada um, logo, opta-se pelo menos mau, é assim em democracia e qualquer dia será no nosso clube.
No rescaldo e de caminho vem um sonho já por aqui expresso, o ecran gigante, onde nós humildes sócios, pudéssemos ver uns jogos fora, juntos entre os nossos no próprio estádio.

Não vi tal em nenhuma proposta/promessa e o mais que se "aproxima" é DF com o marcador novo, espero que tenha o tempo de jogo e não desligue ao tempo regulamentar de despertador…!!!

Sei que Javier Murugarren está a tentar arranjar patrocinador, para a minha questão do marcador para o rugby, mas se ele for dispensado não será nos tempos mais próximos que lá me apanham, não gosto de entender mal um jogo e não saber quantos há.

Agrade-me o “orelhas” (autocarro com os espelhos em forma de orelhas de cão) de Duarte Ferreira, mas a decoração, ai, ai!

Vem ainda à baila GV que assentou arraiais no Vilas, errado porque tem tantos sítios com montes de pastéis a almoçar, Algés, Benfica, Almada, Seixal, Sintra, Sesimbra, etc, etc, com a presença dos coronéis e a dele espantaram a “caça” e até já temos quem garanta que só lá vai depois das eleições e aquilo acalmar.

Marques da Silva saboreou as picardias da blogosfera, amigo não se amofine, tem questões que não são para responder, porque eu queria responder a duas ou três e por falta de vírgulas nem sei o que o pseudo-autor quer dizer.

Isto aqui é às levas, umas vezes são gilistas, outras lampiões ressabiados, outras pastéis frustrados, há de tudo como na farmácia, incluindo pessoas sérias com opiniões diversas.

Sem comentários:

Enviar um comentário