sábado, 23 de setembro de 2006

87 anos

*
23 de Setembrode 2006, dia do 87º aniversário do Clube de Futebol os Belenenses e o 50º aniversário do Estádio do Restelo.
.
É um rol de histórias para contar de venturas e desventuras, uma história que começa muito antes com momentos conturbados de cisões e mudanças de rumo.
.
É a história de um banco de pedra, é a história de homens e a história da vontade férrea de estar de modo diferente, são os Belenenses.
.
O estádio, foi escavado na rocha, mostrando a vontade de muitos perante a adversidade. De Estádio Municipal, Estádio Almirante Américo Tomaz a Estádio do Restelo, foi um pedaço bem grande de história.
.
Recordo com saudade, os chapéus cónicos de cartão, as grades de cerveja em madeiras cobertas de pedaços de gelo, os "rájas" as almofadas que terminavam no relvado, as bandeiras a esvoaçar e os pregões que antecediam os jogos. O sol brilhante que reavivava o azul que se espalhava e fundia com o Tejo e com céu, o branco da pedra que irradiava, o som do apito. dos "ohh" da desilusão e do aplauso que enchia o estádio.
.
Parabens Belenenses.
.
Para além de recordar, amanhã é dia de recomeçar.

.

Xandala

Sem comentários:

Enviar um comentário