domingo, 17 de setembro de 2006

Já fui ao Brasil

*


O homem assim vai longe e hoje é notícia.

Gil Vicente não joga a Segunda Divisão
Revoltado, clube afirma que seu lugar é na elite do futebol português

LISBOA - O Gil Vicente, que impugnou o rebaixamento à Segunda Divisão do futebol de Portugal, anunciou, neste sábado, que não jogará contra o Estoril Praia, neste sábado, em jogo válido pela terceira rodada da competição.
O clube diz que seu lugar é na Primeira Divisão e que está disposto a levar o caso aos tribunais europeus.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, pediu, na sexta-feira, que o Gil Vicente imite o exemplo do Juventus de Turim, que está disputando a Série B italiana nesta temporada.

(in Globo esporte)

Gil Vicente abandona segundona portuguesa
Lisboa (Portugal) - A bagunça está armada no Campeonato Português. Na manhã deste sábado, o Gil Vicente divulgou um comunicado oficial à imprensa anunciando que não entrará em campo para enfrentar o Estoril Praia, naquela que seria a sua estréia na Série B de Portugal.

No documento, o Gil Vicente alega que seu rebaixamento não "pode ser considerado" válido e que seu lugar é na primeira divisão. O clube também promete ir aos tribunais europeus para jogar a Série A.

O Gil Vicente foi rebaixado pela Federação Portuguesa de Futebol às vésperas do início do campeonato. O clube havia utilizado irregularmente o volante angolano Mateus, que veio diretamente da Liga Amadora e foi inscrito através de liminar na Justiça Comum, o que é terminantemente proibido pelo regulamento.

Tanto Fifa como Uefa já alertaram sobre o trisco de uma disputa acirrada nos tribunais portugueses e prometeram banir a seleção do país e seus clubes de competições internacionais. Na última sexta, por exemplo, Joseph Blatter, presidente da entidade máxima do futebol, pediu que o Gil Vicente siga o exemplo da Juventus e dispute a segunda divisão.

(in Gazeta Esportiva)
Assim vai o mundo.
Blue

1 comentário:

  1. Os jogadores do Gil estão a ser bastante prejudicados pelo Fiuza por não os deixar jogar e creio que estão a ser manipulados para mais tarde aparecerem como vitimas da Fifa em vez de vitimas do Fiuza.
    Não jogando o valor dos atletas na "bolsa de valores" do futebol vai descer imenso e mais tarde só serão contratados por um baixo valor! Os jogadores estão lá para jogar pois vivem disso se não jogarem e não se valorizarem seja na 1 ou 2ºDivisão qual vai ser o seu futuro e o das suas famílias?
    O Fiuza está a afundar o Gil, está a tirar o direito ao trabalho aos seus jogadores e estes estão impavidos e serenos esperando ir engrossar as filas do fundo de desemprego por acreditarem num vendedor de banha da cobra à moda antiga.

    ResponderEliminar