sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Aldeia da roupa suja

*
Vieira a escolher árbitros para o benfica

O Presidente do benfica “recusou quatro árbitros para apitar as meias-finais da Taça de Portugal, na época 2003/2004, no ano em que o Benfica ganhou a final ao FC Porto. Luís Filipe Vieira protestou com Valentim Loureiro por não designarem Paulo Paraty, conforme havia sido garantido ao clube semanas antes.” segundo o público, que também noticia o negócio do “árbitro para a meia-final da Taça de Portugal de 2003/04 com o Belenenses em conversa com Valentim Loureiro”, citando escutas do processo "Apito Dourado".

A cara da hidra já conhecemos, os seus cabelos vão aparecendo. O trabalho é hercúleo.

Já sei, não há condenações. A justiça faz-se em nome do povo, a justiça é cega, a justiça actua em segredo e o povo tem que ser parvo por conveniência.

Já pedimos o sorteio puro e simples, voltamos a pedir. Dispensamos a honestidade das nomeações e sorteios condicionados.

Xandala

6 comentários:

  1. Penso que no mínimo o Cabral Ferreira se deveria pronunciar. Então vamos ao restaurante e não temos direito a ver a ementa?

    ResponderEliminar
  2. Não concordo nada contigo mas está bem... Pode ser que o futuro faça abrir muitos olhos no futuro. Mas será que aí vocês terão humildade para agradecer o que fizemos pelo Futebol Português?!

    PS: Ainda bem que o vosso presidente disse que também se vão constituir como assistentes no apito dourado. Todos seremos poucos para derrotar esses FDP!

    ResponderEliminar
  3. Vail: acho que acima de tudo interessa esclarecer o que se passou e retirar responsabilidades. Não acredito que o Luis F. Vieira seja culpado, contrariamente a outros que já andam no futebol há muitos anos. Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Vail, Não menosprezo, pelo contrário enalteço a sua dedcação ao benfica e isso não está em causa. É sempre bem vindo neste espaço, mesmo como antagonista e neste caso como adversário, respeitado e previligiado.

    Mas temos que admitir que LFV já admitiu que outros benfiquistas poderão mover influências ao arrepio da direcção, tal só lhe fica bem e demonstra consciência.

    Quanto a aceitar o "habitué" seria no mínimo, recomendável que ouvisse o adversário e no caso de entender que houvesse insuficiência técnica do dito para o efeito.

    Se aceita escolher, seja armadilha ou não, merece o rótulo, a meu ver, mas eu sou um pouco lerdo nestas questões por isso, até acredito no pai natal.

    ResponderEliminar
  5. Sejamos claros, sorteio puro é o sistema.

    Se um árbitro não presta desce, é simples. Causou prejuízos? paciência, desceu, não volta tão depressa.

    Não presta, é servil, é irradiado, suspenso, o que se aplicar.

    A análise é sempre pública e imediata após o jogo e vamos nisso.

    O escondido é ninho de fdp, dispenso.

    ResponderEliminar
  6. Quem alinha é alinhado, chamar ingénuo ao LFV... é para bacocos.

    Um presidente do benfica nunca ser+a bacoco, mafioso pode ser, bacoco, nunca ou não os conheço?

    Cederam à tentação, é humano, querem mudar as coisas, saúdo, mas parvo não sou...

    Apoio condicionado, já não sou menino.

    ResponderEliminar