quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Crónica dos bons malandros

* Sou vizinho e partilho os mesmos espaços de Mário Zambujal, nunca falámos nem ele sabe da minha admiração pelo trabalho jornalístico dele, o livro esse nunca o li. Ignorei-o como ele me ignora a mim. Publicito o título em troca do seu uso, estamos pagos.

Bons malandros nem sei se aplica no sentido positivo ao desplante do nosso amigo sargento. Sim, esse que vai de Gondomar a Aveiro para pagar umas enguias caríssimas, àquele que leva umas palmadinhas nas costas e se faz distraído, o rei das jantaradas.

Pois esse sargento reformado, com reforma de major, que fala alto e diz dislates, esse mesmo que segundo se consta, noutro almoço garantiu alto e bom som que o belenenses só jogaria da b-u-in por cima do cadáver dele, esse mesmo que conseguiu por na liga de honra o Gondomar, esse que arranjava (e se calhar ainda arranja) árbitros para xadrez, esse que não quer largar a Liga nem a tiro, esse mesmo que vai contra o próprio partido, esse mesmo que não tem nada a ver com o apito dourado, "apita, apita...", está prestes a sofrer o primeiro revés na vida e nem os amigos lhe valem.

Espero que esta carta deite o castelo baixo, espero mas não creio que seja desta, faz aqui falta um homem que entre os pares aprendi a respeitar de modo especial, o juíz Rui Teixeira, com ele não brincavam, não.

Bons malandros, amigalhaços, compadres, amigos, conhecidos, para mim sei bem o que são, para vocês, não.

Tenho muitas dúvidas sobre a justiça em Portugal, sobre a sua qualidade e oportunidade, mas espero dias melhores.

Xandala
P.S.- "Patrão fora, dia santo na loja", revolucionaram o blog e nem disseram nada. Estou vendo.

3 comentários:

  1. O Boavista e o Nacional, deveriam descer de divisão em condições normais. O Valentim está tão enterrado, que não sei como se mantém à frente da Liga. No mínimo e por uma questão de ética, devia afastar-se para possibilitar a evolução normal das investigações.

    Não tem um pingo de vergonha!

    Gostava de ver agora a cara da Fátimas Campos a ler as notícias de hoje do DN e do Record: deve estar vermelha de vergonha pelos elogios que fez ao Major.

    ResponderEliminar
  2. O Boavista e o Nacional, deveriam descer de divisão em condições normais. O Valentim está tão enterrado, que não sei como se mantém à frente da Liga. No mínimo e por uma questão de ética, devia afastar-se para possibilitar a evolução normal das investigações.

    Não tem um pingo de vergonha!

    Gostava de ver agora a cara da Fátimas Campos a ler as notícias de hoje do DN e do Record: deve estar vermelha de vergonha pelos elogios que fez ao Major.

    ResponderEliminar
  3. É uma vergonha tudo isto, o futebol português está podre.
    O mafioso, corrupto e aldrabão do Major não se demite porque é a única forma de branquear todo um conjunto de acções incriminatórias.

    Basta! Major demitido e preso já!

    ResponderEliminar