sábado, 2 de setembro de 2006

Brugessos


1-Que diabo, assumimos opiniões controversas e radicais, nada temos a temer, não somos alinhados, desalinhados ou não alinhados, apenas defendemos um futuro para os belenenses e consequentemente um destino minimamente sério para as competições nacionais, por vezes com humor e outras com um espírito mordaz e género literário a raiar o político, tipo "morte ao Valentim e a quem o apoiar." ou "Soquetes nunca mais...".

Começa então a incomodar, a adesão às nossas ideias por parte de vozes de referência no panorama nacional, das duas uma, ou o dirigismo anda a ler o blog e isso é temerário para o "nosso amigo sargento batata" que pode levar a sério e vemo-nos na judiciária a prestar declarações, sobre o incentivo ao suicídio ou temos o dom da clarividência, o que é pouco provável.

Presunção, cada qual toma a que quer...
Desta vez vamos apenas crer que se trata de coincidência.
Luis Filipe Vieira vem a público defender o fim da liga, coisa que já há alguns dias defendemos e Luis Filipe Scolari vem afastar a hipótese Liedson, pelo menos com ele e nos próximos 2 anos. Fiúza não vai desistir do recurso aos tribunais e vamos desde já adiantando que nem a AG vai decidir diverso.
Para além disto, muitas outras questões têm sido previstas e confirmadas. Será que um dia destes o blog vai anunciar consultas do prof. Xandala que cura males de amor, problemas de futebol e de dirigismo?
2-A consciência dos clubes com participação em provas da UEFA, andou arredada de toda a envolvência do processo "caso Mateus", arredada é uma forma de dizer, enquanto àqueles que eram beneficiados com os alinhamentos do tráfico de influências, mantinham-se com vento a favor, os desalinhados preferiam férias e baixaram a guarda.
O descarado adiamento da justiça desportiva com o decorrer do campeonato, percorreu o período de defeso com adiamentos cautelosos e planificados com aproveitamentos cirúrgicos que levaram a demissões de juízes para conseguir mais uns diazitos de dilação, uma vergonha para o processo, para a justiça e para os intervenientes.
A tristeza vai também para um CJ, que não teve a coragem de decidir ao 1º recurso e devolve de novo para decisão do CD expurgado, tal como vem a aceitar que um dos litigantes está de boa fé... será este o procedimento de um bom chefe de família?
3-A dimensão dos prejuízos, em especial para os belenenses, são absurdas e chegam ao ponto de provocar um desequilíbrio no planeamento da época, onde nem têm tempo para inscrever jogadores porque não sabem com o que contam, para além do custo inflacionado para os tardios. Na prática fecharam as inscrições e a LPFP continua a dar os Belenenses na Honra, enquanto a FPF na 1ª liga com nome esquisito, mais valia chamar-se contra-honra.
Se os belenenses tivessem comparecido na Luz e chamassem a autoridade para confirmar, a esta hora tinham 3 pontos e virado o bico ao prego, mas o presidente Cabral Ferreira deu um bónus ao sargento e uma desculpa ao irmão de nascença.
4-O sargento batata que diz as baboseiras aqui divulgadas à saciedade, numa dúbia capacidade mental, um dia destes vai chegar à LPFP e em vez de gritar "Guterres, Guterres, Guterres...", vai gritar "Belenenses, Belenenses, Belenenses, Belenenses..." e depois... é pá desculpem, é verdade o Gil é que fica na Liga b-u-in, "g~g~g~gil ... hahahah" por quanto tempo vamos levar com o marmelo.
5-No que toca ao belenenses, só me apetece dizer, atenção Cabral Ferreira vê o que andas a fazer...
6-O Leixões cumpriu o frete, engoliu o guardanapo... sabe-se lá qual foi a contra-partida... decerto muito boa para denúnciar a pouca vergonha, a classificação de mafiosos e alinhados, de pulhas e serviçais sem escrúpulos. Ao treinador apenas digo, para empregado o servilismo não lhe trás futuro no negócio e a imbecilidade também não; Vitor aprende a ser comedido e limita-te à tua função e "não passes da chinela", se é que vais a tempo.
Xandala

3 comentários:

  1. Falando do Loureiro (Valentim), onde será que se meteu o outro (Hermínio)?

    ResponderEliminar
  2. Caro Xandala
    Uma excelente retrospectiva dos últimos dias de ...Pompeia. Mas não será infelizmente o que acontecerá. A união nacional obrigará o Gil Vicente a ceder, em troca de promessas de amor eterno. Mesmo que a AGE vote a continuidade do desrespeito às normas desportivas, amanhã começará a chover chumbo grosso e há muita guita em jogo. Não lhes dou muito tempo para desistir. O jurista Cruz Vilaça, um conceituado advogado que só se meteria nisto com algumas garantias de sucesso, vai amanhã abrir o livro nos 'prós e contras' e aí tudo ficará definido para o Gil Vicente.
    No seu texto a única coisa de que discordo, diz respeito ao fim da Liga. Ao contrário ela tem que ser estruturada de outra maneira, com uma Direcção independente dos Clubes filiados. A Federação só servirá para alguma coisa com uma reestruturação ainda maior, do tipo 'terramoto'.
    Saudações azuis.

    ResponderEliminar
  3. Caro JSM,

    Está visto que a estrutura da LPFP anda ao sabor de lobbies e não é tão cedo que deixará de estar.

    O grupo de pressão do norte, tentarão tudo para manter o status, enquanto o sul tradicionalmente são se alia, nem se mete em blocos mafiosos, talvez em arremetidas de interesses, mas máfia mesmo, não.

    Como o futuro não augura nada de bom... voilá!

    ResponderEliminar