sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Cantareira de perdedores

*
No rescaldo da AG Ordinária ou não, ressaltou em quase tudo quanto é sítio a queda do sócio ou espectador, como ponto alto da jornada.
.
Em 2º lugar Barros Rodrigues, dado o seu silêncio de meses. As queixas de corno por ser o último a saber, levam a uma reflexão simples, o mediatismo de determidadas figuras de topo, são ou não essenciais? Podem até nem ser, mas aqui vale um informação completa e rigorosa aos interessados. A timidez não desculpa as obrigações de quem se deve justificar e informar. Depois, quando não se tem condições, exige-se ou caso não sejam concedidas e seja inviavél a gestão, apenas há um caminho, o pedido de exoneração fundamentado nesse mesmo facto.
.
Quanto aos estatutos, pedi a sua revisão imediata, dei voz ao inquérito em curso no Blog e à vontade de muitos sócios e adeptos. Cabral Ferreira disse estarem criadas as condições para se avançar. Bom, mas já o tinha dito há um ano e nada parece ter sido feito. Em que ficamos?
.
Outro assunto que gerou polémica foi a acusação da postura e vestimenta de Cabral Ferreira. É certo que o presidente é averso às gravatas e adepto da ganga, se fosse artista entendia-se o rasgar de chavões, a interpelação e o romper com formalidades, fora isso exige-se pelo menos bom gosto, porque como a figura com mais visibilidade do clube, reflete a sua própria imagem no clube. Nesse particular, até acho que ele tem estado bem, traduz a bandalheira que é a Direcção e o que vai no clube, portanto, nada a dizer.
.
Mas ainda no que se refere ao assunto da vestimenta e porque outro artigo no blog se intitulava "de tanda na tanga", sugiro uma fateota análoga à de cima, dispensa gravata e outros líderes já posaram assim para a imprensa, ex. Soares Franco e Filipe Vieira (este em áfrica).
.
Voltando à aplicação dos estatutos, as lacunas são tantas e de tantos artigos que nem vale a pena entrar em detalhes. Chega-se agora à conclusão que a aprovação de contas, foi feita irregularmente, ou seja o resultado da votação não as aprovava.
.
Quer dizer, a mesa não conhece os estatutos, a direcção ignora-os, o conselho fiscal e disciplinar borrifa-se para eles e a Cantareira de Perdedores(mais conhecida por CG) faz deles gato sapato e interfere na gestão em vez de ser um simples orgão consultivo.
.
Entre muitas outras questões, só deixo esta, as AGs são democráticas na aplicação de um homem um voto (claro considerando homem ou mulher), mas as eleições são avestruzas quando são na realidade AGs e fazem distinção nº de votos dos eleitores, como por norma existem 5 AGs ordinárias por mandato, ficamos pelos 80% de democraticidade.
.
Ao sair do Restelo cruzei-me com o presidente Cabral Ferreira, homem que para além do respeito devido, nutro grande simpatia, reconheço a dedicação e o esforço que desenvolve, como o contacto foi de carro para carro, na via pública, foi rápido e telegráfico. Cabral Ferreira manifestou-se com um "nem um elogio..." e mereceu um "quase não me deixaram falar...".
.
Vem esta conversa particular e pública também, porque parámos o trânsito, para explicar que do que tenho dito de bem sobre o presidente Cabral Ferreira, quer pessoalmente, quer no blog é curto e gostaria de dizer muito mais, mas como já disse não concordo com essa equipa, não concordo com a estrutura e acima de tudo não concordo com os estatutos (estes pelos vistos é toda a gente).
.
Não quero ser como Sequeira Nunes que dizia em caixa record, já no fim do mandato, "não votei neles...", não é isso que me importa, o que me importa é o Belenenses.
.
Xandala

(João Pela)

6 comentários:

  1. Até que enfim,

    Água mole em pedra dura...

    Afinal a minha presistência valeu alguma coisa pois, verificocom agrado que já começas a colocar lá o nome no final dos posts.

    Parabens! assim sim.

    ResponderEliminar
  2. Agora já só falta adoptares definitivamente o nome e substituires o que aparece no lugar do editor.

    ResponderEliminar
  3. Não, estás enganado, Nome de guerra é nome de guerra, chama-lhe nick, chama o que quiseres, sempre assumi e dei a cara pelas minhas ideias.

    Como constactas-te ontem, as pessoas conhecem-me, não as traio e assumo e dou a cara pelos meus ideais.

    Tal não impede que use um nick ou nome de guerra,alcunha ou pseudónimo.

    Fiquei ontem estupefacto com a Fúria Azul que através dos seus dirigentes ou representantes, fizeram questão de me agradecer no fim da AG. Não esperava e fiquei sem palavras, acho que é isso, somos um clube diferente e sabemos quem somos.

    Xandala

    ResponderEliminar
  4. Sobre a AG de ontem gostaria de dizer algumas coisas
    Foi um momento positivo para o clube, na medida em que foi participada tendo em conta o dia e hora em quantidade, mas, sobretudo em qualidade dos oradores.
    Falou-se com respeito e de forma elevada mas sem papa da lingua.
    Os socios tiveram o merito de nao engolir o que lhe queriam enfiar pela goela abaixo e Cabral Ferreira teve o que mereceu - fez a AG que quis, quando quis, como quis, com a ordem de trabalho que quis, para aprovar um papel que so deu quando quis. Ao nao engolirem, os socios mostraram que os limtes ja estavam ultrapassados.
    O modelo Cabral Ferreira acabou ontem. Houve uma unanimidade praticamente total na afirmacao de que as hipoteses de sobrevivencia do clube estao num modelo completo oposto ao de CF. Atacado por todos pelos mais variados angulos - fruto da sua desatrosa gestao - CF limitou-se a encaixar sem nada de verdadeiramente rebater, sinal de que esta esgotado. Mais grave, o resto da direccao esteve imovel. Parados que nem estatuas, a olhar cada um para o vazio, sem sinais de solidariedade, sem troca de apontamentos ou de comentarios. Nada. Nunca vi nada assim. O discurso de BR teve meritos e demeritos - fez a confissao do porque da desgraca de uma epoca explicando a forma inenarravel como e gerido o clube fazendo com que, apesar de meses depois, os socios nao morressem burros. Teve um discuro claro directo e objectivo sobre o modelo a doptar, mas deixou a confissao da sua falta de vocacao futebolistica e da forma segredistica e cumplice como no clube se fazem as coisas sem que os socios a saibam.
    Em suma, foi um AG que pode servir de alavanca para uma nova era, assim se de seguimento ao sentimento geral que dela emanou.

    ResponderEliminar
  5. Para velhote, não está nada de deitar fora. Deixe aí o número de telefone para uma admiradora.
    O.S.

    ResponderEliminar
  6. Por favor, não acabel com as amadoras, como disse o BR.

    ResponderEliminar