segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Belenenses para o Mundo

*
Quando este blog começou, tinha objectivos e frequências previstas, baseava-se na opinião e julgava eu que metia um artigo (post) mensal ou nem isso e ia indo em paz, visse que quisesse e mais ou menos, uma voz que diz de sua justiça nos confins do anonimato longínquo do simples sócio e adepto que quer partilhar a sua opinião.

Erro mais absurdo, do incentivo à desistência imediata, passados 15 dias foi um passo. O pior foi a batalha que envolvia os belenenses, nessa por dever de consciência importava dar opinião, juntar a voz, mas a intenção não era suportar folhetins de cordel. Outro erro, vimo-nos enrredados e empenhados no meio de outros blogs numa luta sem quartel.

Vieram colaboradores de bom nível, aumentaram as páginas lidas de forma exponencial, visitas constantes e a pressão do reconhecimento do nosso trabalho, veio de amíude, que fazer?

Quando vemos estatísticas de blogs equivalentes de outros clubes, ficamos arrepiados, somos assim tão bons? Nada disso, porque quando olhamos a blogosfera do Belenenses, somos ínfimos, logo concluímos, somos gente numa nação maior e tal é motivo de orgulho.

Constactamos que 20% dos nossos leitores se encontram no estrangeiro, 35% fora da grande Lisboa, tal dá-nos força para continuar, se bem que procurando uma linha mais adequada.

Pediremos a vossa participação para a definição dos vossos interesses e de modo a adequar a notícia aos adeptos. O "feed back" é importante nestas coisas.

A equipa vai crescer, esperamos novos membros para a equipa, estaremos também redireccionados para desportos aquáticos, onde os Belenenses dão cartas por esse mundo fora e à laia de confidência, pretendemos lançar artigos bi-lingues, ambiciosos?

Sabemos que o número de "post" é exagerado para o número de visitantes, vamos tentar adequa-los e criar uma grelha semanal, enquanto não for possível outra máscara temática, até onde iremos? depende daqueles que nos quiserem distinguir com as suas visitas.

Para já, Portugal não chega, Belenenses vai pró mundo.

Até sempre.

Xandala

5 comentários:

  1. Parabéns Xandala pelo blog. É óptimo, mas não o tornem muito formal. Já agora: da entrevista do Cabral ferreira, não há uma análise nem um excerto? Gostaria de saber a vossa opinião sobre ele.

    Obrigado e mais uma vez parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui Patrício,

    Obrigado pelas tuas palavras.

    Nem entendo o teu conceito de formal, aliás o Blue rasga com a formalidade toda, até demais...

    Como aqui existe liberdade, limito-me a dizer-lhe "Olha lá...".

    Quanto à análise da entrevista de Cabral Ferreira, até a podíamos fazer, todavia e por opção, preferimos deixar para depois da AG, porque já pisamos boa parte dos terrenos ali revistos à pouco tempo (ainda não há uma semana).

    Dia 28 é a AG e não queremos tomar partido de questões que já adivinha uma pré-campanha eleitoral, basta ver o discurso onde CF fala de projecto para 2 a 3 anos.

    Comentar uma entrevista que seria útil em Maio ou Junho, mesmo Julho para orientar os belenenses e neste momento tem outros objectivos, não parece muito lógico.

    Depois a sua condução esconde e mostra o que quer, acreditas que "construímos a equipa só a pensar na liga" título da 4ª página, não sei a que liga se refere, mas se foi à 1ª porque deixaram para o último dia.

    E não digo mais.

    A partir da AG voltaremos ao tema.

    Um abraço.

    Xandala

    ResponderEliminar
  3. Vá lá Xandala, publique lá, ou pelo menos um resumo.

    É que o meu jornaleiro já não me vende o Record de ontém.

    ResponderEliminar
  4. Xandala e restantes editores,

    como sou um belenenses perdido no mundo, julgo ser responsavel por alguns dos 20% das visitas do estrangeiro. Serve isto para vos dizer que a blogosfera azul so tem a ganhar com a vitalidade dos seus blogues aonde muito merecidamente se integra o Futuro Belenenses.

    Um abracao e continuem em força

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Luís Lacerda,

    Mas não temos tanto mérito assim, no meio de gigantes, fazem o favor de não nos pisar.

    Navegamos em águas agitadas à procura de um rumo e um espaço.

    Porventura, espaço não falta, mas manter o barco dá uma trabalheira...

    Vocês sabem do que estamos a falar...

    ResponderEliminar