segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Análise do Inquérito sobre Valentim Loureiro

Começo este artigo por um parágrafo de José Lima, no passado dia 9 de Abril, nA Bola:
"DEPOIS dos casos indisfarçáveis do V. Setúbal e de outras equipas, aí estão a falta de comparência da Ovarense, os salários em atraso no Portimonense, etc. É este o retrato, ainda encoberto pelos dirigentes e pouco esclarecido pelos responsáveis, do futebol profissional em Portugal. A Liga de Futebol é a caricatura de uma estrutura responsável, interveniente e moralizadora. Deixa correr o marfim enquanto puder, encobre um sistema à beira de falências generalizadas, não controla, não previne, não assume qualquer atitude exemplar. Nem, aliás, se esperaria que o fizesse, quando o seu presidente em exercício é um dos principais envolvidos no processo Apito Dourado."




Passados 5 meses, a popularidade de Valentim Loureiro está no mínimo de sempre, comprovando a falência da sua imagem e arrastando a da instituição a que preside.

Os visitantes do blog Futuro Beleneses pronunciaram.se maioritariamente para que este senhor apresente desde já a sua demissão de presidente da Liga:
- Em 68 votos, 94% manifestaram-se a favor da sua demissão e apenas 2% foram contrários.

É interessante confrontar este inquéritos com 2 que decorreram recentemente:
- Sapo.PT: 69% acham que a Liga deve acabar;
- O Jogo: 62% concordam com as críticas de LFV relacionadas com o acabar da Liga.

O nº 2 da Liga (Cunha Leal) diz taxativamente "sr presidente da Liga demita-se". Fazendo um pouco de advogado do Diabo, direi que o Valentim tem estado razoavelmente bem na defesa dos clubes em termos pagamentos de impostos e tem mais marketing pessoal que Gilberto Madaíl. No entanto não tem estado muito bem na defesa dos clubes em todos os restantes interesses (veja-se as queixas generalizadas), tem tido uma postura pouco séria e parcial, não segue as deliberações da FPF, não incentivou o Gil Vicente a desistir dos tribunais, tendo assistido com inacção a todo este processo, exorbitou os actos de gestão, está indiciado em processos do "Apito Dourado", etc, etc. Os visitantes deste blog foram claros: Valentim a saída é só uma...

16 comentários:

  1. O Vilaça só quer "entalar" o Gil Vicente. Quanto mais isto durar, mais ele recebe.

    ResponderEliminar
  2. O Valentim fala em nome pessoal e não defende os interesses da Liga. Não quer saber das análises e conclusões da sua própria CD.

    ResponderEliminar
  3. e o balde de whisky do vilaça, para molhar a goela?

    ResponderEliminar
  4. o batata só faz o papel do banana, quando não tem pactuá, muda do assunto e faça alto para mongo perceber.

    ResponderEliminar
  5. Quem é que deu as chaves da sala dos troféus ao Nelson? É preciso ter cuidado com os advogados. É melhor fazer o balanço do espólio amanhã.

    ResponderEliminar
  6. O Nelson Soares é claramente quem sabe mais do processo e quem tem mais calma e ponderação a falar. 5 *****

    Com 2 toques arruma qualquer um.

    ResponderEliminar
  7. Cada vez tenho mais a sensação de que Portugal vai ser castigado, porque temos um idiota à frente da Liga, que não faz por se cumprirem os regulamentos e não fala como presidente da instituição

    ResponderEliminar
  8. Valentim aos gritos no debate:
    Não fui eu
    Não fui eu
    Não fui eu.

    ResponderEliminar
  9. "Eu não me posso demitir. Quem se demitiu hoje foi o director executivo"

    ResponderEliminar
  10. Que grande falta classe. Não assume nenhumas responsabilidades.

    ResponderEliminar
  11. O Laurentino Dias diz que há falta de profissionalismo no dirigismo português. Não sei que enfiou o barrete, mas o Valentim baixou a cabeça e o Madail olhou para o lado.

    ResponderEliminar
  12. gostaram de ouvir,que a unica pessoa que o faz deslocar de sua casa é o madail,para comer umas enguias,isto é a imagem dos nossos dirigentes

    ResponderEliminar
  13. O que o Valentim quer é o alargamento, mas não o assume publicamente. O Laurentino Dias não sabe o que há de fazer com esta gente.

    ResponderEliminar
  14. O Laurentino Dias deu um puxão de orelhas a estes meninos. Disse que não se pode liderar estes orgãos com base em conversas de circunstância, sem ligar aos regulamentos. Afinal que pode acabar com esta liga? Acredito que o Rui Alves vai ter um papel importante no desfazer deste polvo.

    ResponderEliminar