sábado, 30 de setembro de 2006

Temos Equipa

Disputou-se hoje no Estádio do Restelo, o jogo entre o Belenenses e o Boavista para a Liga Bwin, que resultou numa derrota para as nossas cores por 0-2.
Num jogo em que quase tudo correu mal, o país teve oportunidade de pela primeira vez poder ver no pequeno écran a equipa do Belenenses.
.
O Belenenses que começou a perder logo aos 3' na sequência de um mau alívio de Sousa (falhou a cabeçada) em que Nivaldo não consegue interceptar (devia estar a marcar o avançado boavisteiro), sendo antecipado por Lintz. Então começou esforçada empreitada desta equipa, que resultou em 66% de posse de bola e um domínio quase absoluto do jogo.
.
O segundo golo resulta de um contra-ataque do Boavista, em que os defesas do Belenenses não quiseram fazer falta e o Zé Manel conseguiu colocar a bola no buraco da agulha, frente a Costinha.
.
O Belenenses teve quase sempre a posse de bola, mas as oportunidades foram pouquíssimas, porque o Boavista teve sempre muitos elementos na parte frontal da área e o Belenenses anda "manco" de alas (o Fernando está lesionado). O Boavista fez imensas faltas e todos os processos serviam para parar, quer os atacantes, quer os defesas nas saídas para o ataque.
.
Na 2ª parte o Costinha não chegou a tocar na bola com as mãos.
.
Destacaram-se na equipa o Rodrigo Alvim, que jogou por 2, com uma excelente capacidade física e uma técnica muito apurada e o Sousa pelas inúmeras iniciativas atacantes.
.
Quando uma equipa perde, é fácil apontar defeitos. Não gostaria de seguir essa linha, mas não posso deixar de assinalar 3 aspectos que penso que deverão ser melhorados:
- o ataque não consegue segurar bolas e não revela capacidade de antecipação;
- o flanco esquerdo do ataque não cria oportunidades;
- não temos um marcador de bolas paradas em condições, para substituir o Zé Pedro.
.
Penso que é impressionante ver a marcação de livre e cantos nesta equipa, que não consegue meter uma bola na área com perigo. Temos uma dupla de defesas centrais goleadores e que não conseguem ser servidos. Tivemos imensos livres e cantos neste jogo. Sinceramente penso que neste capítulo falta treino à equipa e foi aqui a nossa grande falha hoje.
.
Uma palavra de apreço ao espírito de sacrifício dos jogadores, que durante mais de 90' nunca deixaram de acreditar e até ao fim sempre foram sempre encostando cada vez mais o Boavista às cordas. Creio que a jogar desta maneira, o Boavista só tem mesmo hipóteses em Portugal, porque em qualquer outro país teria muitas expulsões.

2 comentários:

  1. para a segunda nao jogam uma pila.festival quem e o 4ogrande afinal.nao ha mais camisolas para queimar

    ResponderEliminar
  2. Chamaram por mim ???
    O que é, que, precisa de ser queimado ???

    ResponderEliminar